Fetamce participa da abertura do Festival Balaio Negro, em Itapipoca

O Secretário de Combate ao Racismo da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Régis Alves Pires, participou, no último dia 16, da abertura do Festival Balaio Negro de 2022, tradicional programação alusiva ao 20 de novembro, dia nacional da consciência negra, que é organizados por vários setores sociais em Itapipoca.

Na oportunidade, o dirigente sindical fez discurso na Tribuna da Câmara de Vereadores da cidade, que recepcionou, no pequeno expediente, o início oficial da programação do Festival. Em sua fala, Régis destacou a necessidade de se fortalecer o debate da implementação de políticas afirmativas de enfrentamento ao racismo estrutural e institucional.

Em sua décima edição, o Balaio Negro reúne, mais uma vez, representantes dos movimentos sociais e sindicais, assim como do poder público municipal, para a construção de uma Itapipoca sem racismo. “Durante esta semana a programação perpassa as instituições públicas e sociais com palestras, afros vivências,  cine afro, formação para professores/as e anoitecer afro. A ideia é promover ações antirracistas que levem ao empoderamento do povo negro”, destacou o Secretário de Combate ao Racismo da Federação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO