Fetamce convoca sindicatos para o Seminário Novembro Negro: Cotas raciais, mulheres e o serviço público

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realiza em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, o seminário “Novembro Negro: Cotas raciais, mulheres e o serviço público – Combinamos de não morrer”.

A atividade ocorre de 8 às 14 horas, no Auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346 – Benfica, Fortaleza – CE), e contará com a participação de Arilson Gomes, Professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), e Zelma Madeira, Assessora Especial de acolhimento aos movimentos sociais da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

Voltada para os representantes e as representantes de sindicatos filiados à Federação, a iniciativa recebe inscrições neste LINK. O seminário integra a agenda de mobilização interseccional proposta pela entidade, tendo como mote o Novembro Negro, que faz alusão também ao dia 20 de novembro, da Consciência Negra. Adicionado a isso, os debates das cotas raciais, das políticas para as mulheres e do combate ao racismo no serviço público. As ações são coordenadas pelas Secretarias de Combate ao Racismo e de Mulheres da Fetamce.

De acordo com as pastas, em comunicado dirigido aos sindicatos, além do encontro formativo, durante todo esse mês as entidades filiadas são orientadas a realizarem ações de visibilidade sobre o tema em seus sindicatos (palestras, seminários, rodas de conversa, oficina); debater a temáticas nas redes dos sindicatos (redes socais, site, rádios, rádio web); valorizar as personalidades negras de sua região; e pedir uso da tribuna nas câmaras municipais e moções em defesa do combate ao racismo e violência contra a mulher.

Serviço:

  • Novembro Negro: Cotas raciais, mulheres e o serviço público – “Combinamos de não morrer”
  • 25 de Novembro
  • 8h às 14h
  • Auditório da ADUFC (Av. da Universidade, 2346 – Benfica, Fortaleza – CE)
  • Inscrições: https://forms.gle/58aCbkWHHKa17zSw5

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO