FETAMCE Lança vídeo da campanha “Assédio Moral: Eu Digo Não!”


Você sabe o que é assédio moral? Assédio Moral é toda e qualquer prática que denigra de alguma forma a integridade do trabalhador. São diversas e distintas situações que expõem o empregado a condições humilhantes em seu ambiente de trabalho.




Só no Ceará, dados de um estudo feito pela pesquisadora Rosemary Gonçalves apontam que 25% dos trabalhadores sofrem com algum tipo de assédio moral. A pesquisa revela ainda que cerca de 96% dos trabalhadores no estado já foram vítimas de qualquer prática abusiva em exercício de suas funções.




Se analisado por gênero, o estudo mostra que as mulheres são as que mais sofrem. De acordo com o estudo, elas representam 31,7% dos números de casos de assédio moral registrados pela pesquisa no Ceará, contra 19, 3% dos homens.  A diferença chega a mais de 12%, mas como identificar práticas que possam se enquadrar como assédio e de que forma combatê-las?




Pensando em obter respostas para tais perguntas, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) lançou a campanha “Assédio Moral – Eu Digo Não”. A ideia é promover o combate a práticas de assédio no serviço público municipal em todo o estado por meio da conscientização dos trabalhadores sobre seus direitos. Confira o vídeo da campanha:


 


 


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO