Fetamce lança nota em apoio aos professores e professoras de Barbalha

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) se solidariza com os professores de Barbalha que lutam, desde o início do ano, pelo reajuste salarial de 14,95%.

A gestão do município tem adotado uma postura de desvalorização, achatamento de salário e desconstrução do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), conquistas alcançadas, pela categoria, com muito esforço.

A Constituição Federal, em seu artigo 206, determina a valorização dos profissionais do ensino. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, em seu artigo 67, determina os PCCRs a título de valorização profissional. A Meta 18 do Plano Nacional de Educação obriga União, estados, municípios e Distrito Federal a garantirem os PCCRs para a educação escolar básica pública.

Na contramão da legislação federal, o prefeito Guilherme Saraiva desrespeita conquistas históricas e rebaixa o salário dos professores graduados ao nível mínimo.

A Fetamce repudia, também, as acusações feitas pelo prefeito em entrevista. Jamais representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) ousaram agredir verbal ou fisicamente qualquer pessoa. Desde o início, a direção da entidade tenta dialogar com a gestão, mas só tem recebido silêncio e desvalorização como respostas.

Da mesma forma, é inaceitável que falsas notícias sejam propagadas com o intuito de deslegitimar a luta dos professores municipais. Tal estratégia só desvirtua a pauta de reivindicações e muda o foco de um pleito justo e necessário.

Tanto a Fetamce quanto o SINDMUB prezam pelo respeito a todas e todos, mas divergimos dos encaminhamentos que a gestão do prefeito Guilherme Saraiva tem apresentado até aqui. O tratamento concedido aos professores de Barbalha e à diretoria do sindicato que representa a categoria é inaceitável!

A luta dos professores é legítima e precisa do apoio da população para ganhar força.

É chegada a hora de unirmos forças para garantir o reconhecimento e a valorização que professoras e professores municipais merecem.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO