Fetamce lança na segunda (16) Campanha Salarial 2020 dos Servidores Municipais do Ceará

A  Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lança na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, às 19h, na ADUFC Sindicato (Av. da Universidade, 2346 – Benfica, Fortaleza – CE), a Campanha Salarial Estadual 2020 dos Servidores Públicos Municipais Ceará. O atividade integra a programação da IX Jornada dos Servidores Municipais do Ceará, agendada para 16 e 17 de dezembro.

Com o tema “A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!”, a Campanha Salarial mobilizará servidores de prefeituras de todo o Estado em torno da luta em defesa da pauta dos trabalhadores do serviço público municipal, composta este ano por 16 itens.

A categoria reivindica serviço público de qualidade; valorização das trabalhadoras e trabalhadores do setor; garantia da estabilidade; concurso público; negociação coletiva de trabalho; reajuste salarial com ganho real; liberdade de organização sindical; Plano de Cargos e Salários; Fundeb permanente; educação pública, laica e de qualidade; verbas para o SUS e o SUAS; revogação da EC 95 e das reformas neoliberais, entre elas a trabalhista e da Previdência; além da defesa da soberania nacional, da Petrobrás e das estatais.

O detalhamento da pauta de reivindicações será apresentado durante o lançamento da proposta de mobilização. Na ocasião, serão distribuídos materiais de divulgação a serem compartilhados pelos sindicatos de servidores públicos municipais com os trabalhadores da base de todos os municípios onde a Fetamce está organizada.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

1 COMENTÁRIO

  1. Essa nova conjuntura vai exigir uma nova postura sindical capaz de construir na prática a unidade que tanto se discute e se deseja. Um novo olhar e capacidade de enfrentar as dificuldades e retirada de direitos. Em outras palavras as lideranças precisam ser inteiras e preparadas pra lidar com divergências e o bom combate.

DEIXE UM COMENTÁRIO