FETAMCE e Sindicatos filiados lançam Campanha de Sindicalização – Sindicalize-se: Juntos(as) Somos Fortes!

Nas últimas décadas, nós trabalhadores, conquistamos muitos espaços, mas nosso nível de sindicalização e de participação nos Sindicatos ainda precisa ser mais forte, para que tenhamos mais avanços e mais conquistas. Participar do debate de todos os temas relacionados ao nosso cotidiano é fundamental, seja na Igreja, na família, na escola, no partido político, no trabalho e, em especial, no Sindicato. Somente assim podemos encontrar caminhos para transformar o quadro das desigualdades que ainda prevalece.


Foi pensando nisso que a Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal no Estado do Ceará – FETAMCE, decidiu lançar juntamente com os Sindicatos filiados, uma campanha de sindicalização, não apenas para ampliar o número de associados, mas estimular os servidores públicos municipais a participar da vida e das decisões dos Sindicatos, buscando resguardar direitos e avançar nas conquistas.


Por que filiar-se ao Sindicato?


Ligar-se ao Sindicato significa a possibilidade de interferimos coletivamente, nas relações sociais. Para isso, não basta filiar-se, é imprescindível participar e, assim, fortalecermos o movimento. O Sindicato existe para proteger os direitos dos trabalhadores à luz da Constituição e da legislação trabalhista. O Sindicato nos representa junto às instituições governamentais, como município e Estado, e à Justiça.

Somar talvez seja a palavra que melhor define a utilidade do Sindicato: somar forças, energia para lutar; somar direitos; somar conquistas; mas também somar conhecimento, amizade, alegria, solidariedade e cidadania.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO