Servidores de Aquiraz iniciam greve nesta segunda-feira (22/6)


Os servidores de Aquiraz, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, entram em greve a partir desta segunda-feira (22). Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz (Sinsepuma), a categoria iniciou o movimento paredista após rejeitar a proposta de 5% de reajuste salarial oferecido pela prefeitura.


Com data-base em maio, os trabalhadores argumentam que o percentual apresentado é inferior ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, que ficou em 8,76%.


Os servidores rejeitaram a medida e lançaram o calendário de greve em assembleia realizada no dia 16 de junho. O Sindicato explica que, caso aceitassem a proposta da gestão municipal, os funcionários públicos teriam crescimento negativo nos salários, limitando o poder de compra de suas famílias.


Estão em greve as categorias com nível médio de formação, entre eles motoristas de todas as secretarias municipais e auxiliares de enfermagens lotados no Programa de Saúde da Família. Também paralisam a partir de hoje as classes de nível superior, como dentistas, enfermeiras, assistentes sociais e outras.


Concentração


No primeiro dia de greve, os servidores estão concentrados na Praça das Flores, Centro Aquiraz, de onde seguirão em caminhada pelas ruas da cidade e, em seguida, realizarão assembleia para deliberação das ações da greve.


                                                                                                                                           


Contatos para entrevista:


Maria Elisangela: 96352165  – presidenta do Sinsepuma


Rejane Abreu : 96351877  – Vice presidenta do Sinsepuma


Maria Ozaneide: 91468020  –  Diretora do Sinsepuma e da CUT-CE


 


Assessoria de Comunicação da Federação dos Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – FETAMCE:


Rafael Mesquita: (85) 9920.0333 / 8867.5620


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO