Fetamce celebra 30 anos com realização de debates ao vivo

Com uma história marcada na luta por direitos e defesa dos servidores públicos municipais do Ceará, a Fetamce completa, no próximo dia 28 de abril, 30 anos de fundação. Para celebrar a data, a entidade vai promover debates temáticos ao vivo em sua página no Facebook. Os temas vão abordar a realidade vivenciada pelos servidores diante da pandemia de Covid-19, como explica a presidenta da Federação, Enedina Soares.

“Com o atual cenário tivemos que adaptar a celebração de 30 anos dessa entidade que é motivo de orgulho para todos nós do serviço público. A comemoração será virtual com as lives onde vamos tratar de três temas macros: Saúde, Justiça Fiscal e Educação. Receberemos convidados especiais de cada uma das áreas para debater quais os caminhos em meio à pandemia. Conteúdos que lembram a luta da Fetamce também serão publicados nas em nossas redes”, destaca.

Os debates serão mediados por Enedina e estão programados para às 16h dos dias 23, 25 e 28 de abril. “Assim como sempre fizemos na trajetória da Fetamce, vamos promover importantes momentos de discussão online, onde entidades filiadas e servidores de todo Ceará poderão acompanhar, contribuir e tirar dúvidas. Celebraremos esses 30 anos dialogando sobre à luta dos servidores em meio à pandemia”, ressalta a presidenta.

 

MARCA COMEMORATIVA

Um marca exclusiva para celebração dos 30 anos foi desenvolvida pela equipe de comunicação da Fetamce. O material apresenta a Federação com uma identidade de transformação da vida dos servidores públicos municipais.

“Com todas as nossas lutas, conseguimos avançar muito nas últimas décadas. Crescemos em quantidade e em direitos. Saímos de uma completa precariedade para condições mais decentes de trabalho. Saímos de remunerações inferiores ao salário mínimo para a construção de pisos salariais, planos de carreira, estatutos dos servidores. Constituímos bases sindicais sólidas e atuantes. Sem dúvida, transformar é nossa identidade”, justifica Enedina Soares.

 

PROGRAMAÇÃO

1º DEBATE | A pauta será Saúde no dia 23 de abril. ‘Cuidar de quem cuida das pessoas’ será o tema de discussão. Como convidados temos a secretária Sub Regional da Internacional de Serviços Públicos ISP-Brasil Denise Motta Muo, o presidente do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) Asevedo Quirino, a professora universitária e enfermeira Juliana Nobre, a técnica em radiologia Katia Porfírio, o agente de combate à endemias Wendel Angelim e a enfermeira Emanuelle Rabelo.

2º DEBATE | A pauta será Justiça Fiscal no dia 25 de abril. ‘O mundo pós Covid-19 e a taxação dos ricos’ será o tema de discussão. Os convidados são o auditor fiscal do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) Lúcio Maia e o professor de Direito Internacional da Universidade de Fortaleza (Unifor) Marcelo Uchôa.

3º DEBATE | A pauta será Educação no dia 28 de abril. ‘Educação como um projeto de sociedade e a ciência à serviço da população’ será o tema de discussão. As convidadas são a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marilane Teixeira, a presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal Vilani Oliveira e a representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) Ana Cristina Guilherme.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO