COVID-19: Fetamce promove campanha ‘Doe Alimentos e Esperança’ para ajudar famílias cearenses

A Fetamce lançou neste sábado (18/4), em transmissão ao vivo pelo Facebook, a campanha solidária ‘Doe Alimentos e Esperança’. A ação, em conjunto com entidades filiadas, acontece de 20 a 24 de abril e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para famílias vulneráveis, que sofrem diante da pandemia de Covid-19 (coronavírus). Ao todo, 20 sindicatos, que abrangem 30 municípios de todas as regiões do Ceará, aderiram ao movimento. 

Neste momento tão difícil, em que adotamos o distanciamento social para impedir a proliferação do cononavírus e preservar vidas, a solidariedade é fundamental. Várias famílias cearenses perderam sua renda e precisam ter o que comer. O movimento sindical dos servidores públicos municipais vai cumprir com seu papel social na certeza de que a conjuntura exige uma soma de esforços para garantir a superação dessa crise”, justifica a presidenta da Fetamce, Enedina Soares.

As doações serão recebidas nas sedes dos sindicatos que aderiram a campanha, adotando as medidas de segurança para a coleta e organização dos alimentos. O horário para entrega será das 8h às 12h. A distribuição para as famílias será realizada em cada município no dia 01 de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

 

MUNICÍPIOS DE SINDICATOS PARTICIPANTES

Acarape, Aiuaba, Antonina do Norte, Arneroiz, Banabuiú, Barreira, Canindé, Caririaçu, Caucaia, Choró, Chorozinho, Coreaú, Crateús, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Icó, Ipueiras, Itapipoca, Jaguaribe, Jardim, Moraújo, Nova russas, Quixadá, Quixeramobim, Saboeiro, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tururu e Uruburetama. (Confira abaixo informações de arrecadação em cada município)

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

O movimento sindical precisa surgir nesse momento para diminuir o drama da fome que chega com muita intensidade no povo brasileiro”, ressaltou a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, durante a transmissão de lançamento da campanha. O evento online contou com as participações da secretária de relações de Trabalho da CUT Brasil Graça Costa, do presidente da CUT Ceará Wil Pereira e da representante da Frente Brasil Popular Geyse Anne.

Todos os presentes ressaltaram a importância da campanha solidária promovida pela Fatamce. Na oportunidade, a secretária Graça Costa apresentou uma análise da atual conjuntura política e sindical brasileira e fez críticas às ações do governo Bolsonaro de enfrentamento à pandemia. Ela destacou medidas em tramitação no Congresso que atingem diretamente a classe trabalhadora. O presidente Wil Pereira corroborou com a fala de Graça e destacou ações do movimento sindical cearense diante da crise. Geyse Anne ressaltou o trabalho solidário da Frente Brasil Popular na periferia de Fortaleza. Assista aqui. 

Clique aqui e acesse os materiais da campanha ‘Doe Alimento e Esperança’ 

CLIQUE AQUI E ACESSE AS INFORMAÇÕES DE ARRECADAÇÃO POR MUNICÍPIO/SINDICATOS PARTICIPANTES


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO