Fetamce apresenta experiências em Justiça Fiscal no Comitê de Jovens da ISP


A Internacional de Serviços Públicos (ISP) realiza em São Paulo, de 31 de outubro a 2 de novembro, o Encontro do Comitê de Jovens da entidade, que nesta edição debate o tema Justiça Fiscal. A atividade acontece no Comfort Hotel, na Capital Paulista.


 


A abertura do evento contou com a conceituação do tema, através de palestra de Jocélio Drummond, que é Secretário Regional para Interamérica da Internacional. Ele falou sobre questões como offshores, que são contas bancárias e empresas abertas em territórios beneficiários do estatuto de paraíso fiscal, geralmente com o intuito de pagar-se menos impostos do que no país de origem dos seus proprietários; e “preços de transferência”, que são operações comerciais ou financeiras realizadas entre partes relacionadas, sediadas em diferentes jurisdições tributárias, ou quando uma das partes está sediada em paraíso fiscal – o termo se refere aos controles a que estão sujeitas em caso de fiscalização.


 


Nesta terça-feira, 1/11, os debates seguiram com a apresentação de propostas para a reforma tributária, feita por Gabriel Casnati, assessor da ISP, e o aprofundamento sobre a questão da reforma fiscal no Brasil, trazido por Clair Hickmann, do Instituto Justiça Fiscal (IJF).


 


A secretária de juventude da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Nadja Carneiro, participa da atividade. No Encontro, ela apresenta, nesta tarde, as experiências em Justiça Tributária e propostas congêneres desenvolvidas pela Federação, que liderou a marcha, campanha e a série de eventos “Vire o Jogo – É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”. Além disso, a dirigente entrega para os participantes do evento os principais materiais recentemente lançados pela organização sindical da qual faz parte, como um mini-documentário sobre a campanha “Vire o Jogo”, a quarta edição da Revista F e o documentário “Fetamce – 25 anos”.


 


“Aproveitaremos também para falar sobre a demanda por participação de jovens nos espaços de construção do sindicalismo brasileiro, especialmente dos servidores públicos. Sobre isso, apresentamos os resultados da primeira edição do Curso de Liderança Juvenil no Movimento Sindical, projeto que está no terceiro módulo e é realizado por nós da Fetamce”, disse a secretária de juventude.


 


A atividade contará, por fim, com a construção das deliberações e encaminhamentos cerca da temática e também sobre a organização própria do Comitê de Jovens da ISP, com a definição de estratégias para 2017.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO