Fetamce abre pré-inscrições do Programa de Formação para Dirigentes Sindicais

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) iniciou na última segunda-feira, 10 de agosto, as pré-inscrições para o primeiro módulo do seu Programa de Formação para Dirigentes Sindicais.

A iniciativa é realizada em parceria com a Escola DIEESE de Ciências do Trabalho e é voltada à capacitação de dirigentes sindicais de sindicatos de servidores e profissionais da educação que são filiados à Federação. O percurso formativo envolverá a realização de quatro cursos online de 16 horas de duração cada um, compreendendo 8 horas de atividade ao vivo com o formador e 8 horas de atividades complementares.

Os temas propostos são: Regimes Previdenciários Próprios dos Servidores; Comunicação e Expressão; História do Movimento Sindical; e Mobilização e Trabalho de Base. O primeiro a ser realizado será: “Formação de Conselheiros do RPPS: desafios pós-Reforma da Previdência”.

O objetivo do curso é qualificar representantes de servidores públicos em órgãos de governança da Unidade Gestora do RPPS estadual e municipal, dirigentes e assessores sindicais que acompanham a gestão da previdência do funcionalismo, possibilitando que eles compreendam os impactos das mudanças e adquiram capacidade propositiva e de controle.

As turmas terão 30 vagas e será cobrada a taxa de R$ 170,00 para cada inscrição. Esse valor servirá para suprir as necessidades do curso: elaboração, horas técnicas, plataforma, e, também, já inclusa, a taxa solidária de financiamento sindical da Fetamce.

As pré-inscrições seguem até o dia 14 de agosto, com a secretaria da entidade. Este primeiro módulo será ministrado em meados de setembro deste ano.

“Informamos que a inscrição, com a escola Dieese, assim como recibo às entidades sócias da Fetamce, só serão realizados mediante pagamento efetuado da inscrição junto à secretaria da Fetamce, até a data de 30 de agosto de 2020, exclusivamente para o módulo 01 – RPPS”, destaca a convocatória emitida.

Saiba mais

O curso será certificado como Extensão Universitária pela Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, a qual é reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.

Para maiores informações, entrar em contato coma Fetamce pelos telefones e/ou e-mail, respectivamente: (85) 99172-5990; fetamce@fetamce.org.br

Informações complementares: Carmem Santiago: (85) 99929-0028 – Presidenta em Exercício da Fetamce; Iracema Oliveira: (88) 99294-3215 – Secretária de Formação da Fetamce; Nadja Carneiro: (85) 99936 – 0231 – Secretária de Finanças da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO