Fetamce abre inscrições para Seminário sobre piso dos Agentes de Saúde e Endemias


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) abre inscrições para o Seminário “Os desafios da implementação do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs)”, que será realizado no dia 18 de julho, de 8 às 16 horas, em Fortaleza. O evento debate os desdobramentos da aprovação da Lei Nº 12.994, de 17 Junho de 2014, que institui o piso salarial profissional nacional de ACSs e ACEs, que passa a ser de R$ 1.014.


Cada sindicato de servidores filiado à Federação terá o direito de inscrever três representantes, sendo um dirigente da organização, um representante dos agentes de saúde e um representante dos agentes de endemias do município. A direção estadual da Fetamce também terá direito a participação e se inscreve em separado das três vagas da entidade sindical de base. Segundo Enedina Soares, a participação de dirigentes e profissionais da área oportunizará a construção de um qualitativo debate, aprofundando os desafios que coloca a pauta. “O mais importante é que todos tirem suas dúvidas e que saiamos fortalecidos para mais esta batalha”, resumiu a presidenta.


Embora seja uma grande conquista para as categorias contempladas, ao ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff, a Lei que institui o piso teve vetado dispositivos que tratavam do reajuste do valor, da organização das carreiras e de incentivo da União para fortalecimento das áreas de atuação desses profissionais. Assim, permanece indefinido o critério de atualização do piso. Os trabalhadores temem o risco de a conquista do piso ser “congelada no tempo” e “corroída pela inflação”.


Ainda de acordo com a lei, a União poderá completar até 95% do total do valor pago pelos Estados, Distrito Federal e Municípios aos profissionais, para que o piso seja atingido.


Como se inscrever


Para se inscrever, baixe a ficha de inscrição CLICANDO AQUI. Preencha o documento com os três indicados, sendo um dirigente sindical, um ACS e um ACE. Após isso, encaminhe a ficha pelo e-mail: fetamce@fetamcetmp.org.br, colocando no assunto da mensagem eletrônica o título: “Inscrição Seminário ACSs e ACEs”. As secretarias dos sindicatos filiados devem encaminhar a inscrição até o dia 16/07 (Quarta-feira). Após receber a inscrição, a secretaria-geral da Fetamce homologará e confirmará os inscritos por e-mail e por telefone.



A Fetamce garantirá os custos do evento (local, palestrantes, alimentação e material didático). As despesas de transporte serão custeadas por cada sindicato.


E atenção: diretores da Federação podem confirmar sua participação diretamente na secretaria da Fetamce.


Outras informações:



Tel.: (85) 3226.1788



Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO