Federação fortalece movimento grevista em Redenção


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) esteve no município de Redenção nesta terça-feira (6), para dar apoio e fortalecer a luta dos servidores municipais que estão em greve, desde 31 de julho. Pela manhã, os dirigentes da Fetamce participaram de assembleia da categoria, e, à tarde, estiveram em audiência com o promotor de Justiça que atende à Comarca de Redenção, indo, em seguida, para uma rádio local.


Na assembleia, Enedina Soares, presidente da Fetamce, anunciou que uma caravana, formada por dirigentes da Federação, irá ao Município amanhã para fortalecer a luta dos servidores.


Juntamente com o Sindicato dos Servidores Municipais de Redenção (Sinsempre), foi proposta uma assembleia geral da categoria a ser realizada amanhã (7), às 16h30min, no salão paroquial ao lado do Fórum. A assembleia irá acontecer logo após nova audiência na Promotoria de Justiça, entre Prefeitura e o Sindicato, agendada para as 13h. O objetivo é que, por meio da intervenção do Ministério Público, saia uma nova pauta negociação.


“A Federação está ao lado do trabalhador e veio ao Município chamar todos os servidores(as) a se fazerem presentes em uma grande assembleia amanhã. O movimento unido é um movimento forte”, afirmou a presidente da Fetamce, em mensagem aos servidores, durante sua entrevista a uma rádio local.


Professores,  profissionais da saúde e administrativos estão em greve por reajustes salariais. De acordo com estudo realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Redenção (Sinsempre), baseado na folha de pagamento da Prefeitura, a gestão poderia conceder aumento aos docentes, pagando o piso salarial do magistério, com o valor orientado pelo Ministério da Educação para este ano..


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO