Federação constrói banco de dados com informações dos municípios

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) desenvolve mais uma ação para aprimorar as negociações entre sindicatos de servidores e municípios – um banco de dados municipalista.


Por meio de coleta de informações, estudos ou pesquisas desenvolvidas pelas assessorias jurídica, institucional, de comunicação e da subseção do Dieese (Departamento. Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), as organizações sindicais do ramo dos municipais poderão acessar, através do site www.fetamce.org.br ,questões como o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o perfil do serviço público de cada município. O objetivo é não só coletar as informações, mas também elaborar estudos técnicos e pesquisas, que servem como base de dados para as reivindicações dos trabalhadores.


O objetivo é também orientar a elaboração de projetos e a execução de atividades, além de promover a defesa dos servidores de maneira mais eficiente. Conforme Enedina Soares, presidente da FETAMCE, este conjunto de informações “é fundamental para as posições políticas e técnicas assumidas pelos servidores municipais do Ceará”.


A expectativa da Federação é que o canal de informação configure-se como um poderoso instrumento de mobilização, pois permitirá aos Sindicatos o acesso permanente a todas as informações públicas municipalistas em âmbito nacional.

Como acessar

As informações pertinentes ao banco de dados estão sendo publicadas na seção “Guia Sindical”, no menu principal do site da Federação, e publicada em pastas que levam em consideração a temática geral do dado, como elementos da “Campanha Salarial 2012” ou informações relativas ao “Trabalho Decente”.

Envio de informações

Os Sindicatos de Servidores Municipais filiados à Federação também são um importante canal de informações, na medida em que também alimentam essa rede de dados, ao encaminharem constantemente elementos sobre o desenvolvimento da atividade sindical, especialmente em períodos de campanha salarial, com dados sobre o andamento das negociações, que são parâmetros para intervenção e publicização de notícias da FETAMCE.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO