Enfermagem de todo o Ceará ocupa Fortaleza em ato público pelo piso salarial

Capital e interior vão se unir em grande ato em defesa da Lei do Piso Salarial da Enfermagem (Nº 14.434), que acontece no dia 16 de setembro, sexta-feira, em Fortaleza. A atividade tem concentração na Praça da Bandeira, a partir das 7 horas.

O movimento é organizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (SINTSEF/CE), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE), Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e ASSIJF.

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiros protestam conta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a aplicação da lei que cria o piso nacional de enfermagem. Pela primeira vez, o ato será unificado, com a presença de representantes de mais de 100 cidades cearenses.

A nova legislação estabelece o salário-base de R$ 4.750, para enfermeiros. O documento diz ainda que técnicos em enfermagem devem receber 70% desse valor e parteiros pelo menos 50%.

“A Enfermagem brasileira sofreu um duro golpe, com a decisão que suspendeu o direito legítimo de ter um piso salarial digno. A lei do piso foi uma conquista da luta coletiva, garantida na Constituição. Nós que lutamos não vamos nos calar. Trabalhadores da enfermagem dos setores público e privado, é hora de pressão total no Supremo, nas prefeituras, estado e no Congresso Nacional”, destaca Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Serviço:

Ato Estadual em Defesa do Piso da Enfermagem

16 de setembro, 7 horas

Local: Praça da Bandeira – Fortaleza


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO