Em retaliação à deflagração de greve dos servidores públicos das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Meio Ambiente de Beberibe, finalizada em abril deste ano, a prefeitura da cidade começou a perseguir os trabalhadores que paralisaram a atividades.
O primeiro ataque ao grupo foi o desconto nos salários dos trabalhadores dos dias parados. A medida foi realizada neste mês. Além disso, o município não repassou neste ano o imposto sindical ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe (SINDSERV). O tributo é recolhido da remuneração dos funcionários e deveria ser enviado à entidade de classe representativa destes.
O sindicato chegou a enviar requerimento administrativo contra a medida da gestão pública, que não deu retorno sobre a proposta.
Iniciada em primeiro de abril deste ano e finalizada antes do fim do mês citado, a greve dos servidores buscava corrigir os salários da categoria, que há dois anos não tinha reajuste. Eles também buscavam implementação do Plano de Carreiras e Remuneração, correção de condições precárias de trabalho, horário corrido e banco de horas para reposição dos dias parados. Nenhum ponto da greve foi atendido.
Diante de tudo isso, a categoria debateu no último dia 17 a possibilidade de voltar às ruas. Os trabalhadores reclamam ainda do excesso de servidores temporários, que chega a cerca de 50% dos profissionais que atuam nas secretarias citadas acima.
Fonte: Fetamce