Em Mucambo Sindicato faz lançamento da Campanha Salarial 2011 e de monografia

Organizado pelo Sindicato dos Servidores Pùblicos Municipais de Mucambo – SINDSEMM, Com a presença de centenas de servidores, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mucambo, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Município de Graça e Pacujá (CE), além de outras autoridades e associações, aconteceu no último dia 19/12, um evento múltiplo.


Ocorreu a Posse da nova diretoria do SINDSEMM, lançamento da campanha salarial dos servidores públicos municipais para o ano de 2011, o lançamento da monografia A Violação dos Direitos Socais dos Servidores Municipais, em seguida um jantar de Natal.


Em pleno debate sobre a campanha salarial de 2011, foram feitas denúncias dos abusos recentes cometidos pelo Município: Primeiro tentou pagar 13º equivalente apenas ao vencimento de cada cargo, acabou, por pressão do Sindicato, pagando o equivalente à remuneração, mesmo assim deixando de fora os ditos inimigos do atual gestor, que votaram noutro candidato, que não receberam o 13º.


Há pouco tempo o Município de Mucambo foi denunciado junto ao Ministério Público Federal, pelo fato de apropriar-se das verbas da previdência do servidor, mesmo sendo regime geral (INSS). Teve que fazer acordo e parcelar todo o débito apurado. Não fosse o Sindicato, os servidores não teriam acesso a nenhum dos benefícios previdenciários quando necessitassem.


O Sindicato também ajuizou ação cobrando o direito ao salário mínimo para centenas de servidores que recebem meio salário, bem como a cobrança de licença prêmio para todos os servidores com mais de 05 anos, nos quadros do Município. LEI EM MUCAMBO DE NADA VALE! A Câmara Municipal precisa fazer alguma coisa para que as leis que aprova sejam respeitadas. Do contrário perderá o seu sentido de ser. O pior é que há contratados recebendo o mínimo, enquanto concursados estão da linha de pobreza, entre os miseráveis do planeta terra, pois ganham um salário de fome: metade do salário mínimo!


A nova direção, reeleita agora no final do ano de 2010, teve tanta credibilidade que não houve chapa concorrente. Montou-se chapa única, por consenso. O desafio para nova direção é grande, ainda mais num Município que tem 57 anos de emancipação, enquanto o Sindicato só tem 03 anos de existência. Não está sendo fácil demonstrar para as autoridades locais, que a vontade da lei tem que ser maior que a vontade deles.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO