Em assembleia, servidores de Caucaia aprovam reajuste de 5% para todas as categorias

Servidores de Caucaia aprovaram, ontem (26), durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (SINDSEP), proposta da prefeitura que garante reajuste de 5% para todas as categorias. O pagamento sairá na folha de março com retroativo ao mês de janeiro.

A gestão também se comprometeu a liquidar pendências referentes às progressões de trabalhadoras e trabalhadores do município. Segundo o secretário de Gestão e Governo, Gutemberg Holanda, a progressão vertical de 2016 será paga neste mês, incluindo o retroativo.

A respeito da progressão dos (as) profissionais dos níveis fundamental e médio, o secretário informou que está sendo feito um estudo do impacto financeiro e, provavelmente, o pagamento sairá em março.

No tocante à Portaria 960, que contempla os(as) profissionais da odontologia de Caucaia, o SINDSEP teve a informação de que a legislação irá para votação na Câmara de Vereadores nesta semana. O pagamento será realizado após a aprovação.

A assembleia também tratou do aumento no horário das creches de tempo integral, uma medida tomada pela gestão de forma impositiva, sem diálogo com a categoria e sem a garantia das condições de trabalho para que esses(as) profissionais passem mais tempo na escola.

“O SINDSEP luta pela manutenção do horário de 7h às 16h. Essa carga-horária já funciona há muito tempo em Caucaia, contemplando as 40h semanais dos(as) professores(as)”, afirma Maria Santos, presidenta da entidade.

A redução da carga-horária dos(as) professores(as) de inglês e educação física também foi pauta do encontro. “Reafirmamos nossa defesa pelas 2h/aula semanais dessas disciplinas, tendo em vista os benefícios aos estudantes, a obrigatoriedade no currículo escolar e a logística para os(as) professores(as) envolvidos”, afirma Enedina Soares, presidenta da Fetamce e secretária da Mulher Trabalhadora do SINDSEP Caucaia.

Ao final da assembleia, um grupo formado por servidores(as) e dirigentes do sindicato se dirigiu à Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre as creches de tempo integral e outro grupo foi até o Ministério Público para tratar sobre a redução de carga horária.

Fotos: Marcos Adegas

(com informações do SINDSEP Caucaia)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO