Eleição do Sindifort marca unidade do movimento sindical cutista na Capital

Nascélia Silva, presidente do Sindifort, com diretores da CUT CE e do Sindiute

A unidade entre as entidades sindicais representativas dos servidores municipais de Fortaleza foi uma das marcas das eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort). O processo uniu o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) e a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) em torno da Chapa 1 – Experiência e Renovação, grupo vencedor do pleito, com 53,7% dos votos válidos.

Os agrupamentos se organizaram em torno do nome de Nascélia Silva, presidenta da entidade, que conquistou a reeleição. Além dela, uma série de outros trabalhadores do serviço público municipal atenderam ao chamado conjunto das organizações classistas e se juntaram nesta grande corrente democrática, de luta e de esperança.

Os novos dirigentes do Sindifort, que ficarão à frente da entidade durante a Gestão 2021/2025, agora pertencem a um amplo arco de aliança em defesa da classe trabalhadora e, especialmente, dos servidores municipais de Fortaleza. A conjuntura é difícil e os desafios são muitos, mas esse coletivo já mostrou que tem coragem pra lutar.

“Sem o papel imprescindível dos companheiros da educação de Fortaleza, liderados pelo Sindiute, e o apoio de todos os nossos sindicatos cutistas, da Capital e do interior, não teríamos chegado à vitória. Agora, podemos dizer com toda a alegria: juntos somos mais fortes, juntos estamos mais fortes”, ressalta Enedina Soares, presidente da Fetamce e eleita para a tesouraria do Sindifort.

Frente União Sindical Fortaleza

Outro apoio imprescindível partiu da Frente União Sindical de Fortaleza, composta por oito entidades sindicais dos setores público e privado. Durante todo o processo, o agrupamento reforçou a campanha da Chapa 1 do Sindifort e completou a corrente de unidade do movimento sindical da Capital.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO