Diretor do jornal digital Brasil 247 debate Mídia e Democracia em Fortaleza


O jornalista Paulo Moreira Leite, diretor editorial do jornal digital Brasil 247, é o convidado da série de debates promovidos em Fortaleza pelo Movimento Democracia Participativa (MDP). Intitulado Seminário Mídia e Democracia – Democratizar as Comunicações é Democratizar o Brasil, o evento será no dia 9 de julho, das 19 às 22 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).


O seminário contará ainda com as participações do jornalista Rafael Mesquita, coordenador do Comitê Regional do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e assessor de imprensa da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), e do padre Ermanno Alegri, diretor da Agência de Informação Freio Tito para a América Latina (Adital). Paralelo ao evento, haverá exposição das obras do artista plástico Edilson Rocha e apresentação do Grupo de Capoeira da Escola Salesiano.


Ao final do debate, Paulo Moreira Leite, que também é escritor, autografará os livros A mulher que era o general da casa – Histórias da resistência civil à ditadura e A Outra História do Mensalão, ambos de sua autoria.


Atuação nos principais periódicos brasileiros


Aos 63 anos, dos quais 46 dedicados ao jornalismo, Paulo Moreira Leite atuou nos principais periódicos brasileiros, como Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário de São Paulo, O Estado de São Paulo e revista Época. Foi correspondente em Washington da Gazeta Mercantil e em Paris da revista Veja. É ex-vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, tendo atuado no iG e dirigido a revista IstoÉ em Brasília até agosto de 2014. Atualmente apresenta o talk show Espaço Público na TV Brasil.


O Seminário Mídia e Democracia conta com o apoio de diversas entidades parceiras do MDP, entre elas Apeoc, Adital, Casa da Amizade Brasil Cuba, Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, CUT, CTB, Fetamce, Fetrace, FNDC, Juízes para a Democracia, Mova-se, Motu, Sindjorce, Sintaf, Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC).


Serviço:


Seminário Mídia e Democracia


“Democratizar as Comunicações é Democratizar o Brasil”


Dia 9 de julho, quinta-feira, de 19 às 22 horas


Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace)


Rua Barbosa de Freitas, esquina com Av. Pontes Vieira


Prédio Anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará – 6º andar


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO