Direção da Fetamce realiza reunião de planejamento estratégico para o ano de 2023


A diretoria da Fetamce realizou, no último fim de semana, o planejamento estratégico que irá nortear as ações da entidade no ano de 2023. Durante dois dias, sexta (3) e sábado (4), na sede da CUT Ceará, representantes das 10 regionais apresentaram diagnósticos e sugeriram ações para garantir mais um ano de lutas pelos direitos dos servidores públicos municipais do estado do Ceará. 

Além de ações temáticas referentes ao calendário de lutas do campo progressista, os membros da diretoria elegeram iniciativas fundamentais para aprimorar atividades já desempenhadas e, assim, aperfeiçoar ainda mais o enfrentamento às injustiças. Exemplo disso é um Ciclo de Formação em Comunicação para garantir o autogerenciamento das redes sociais dos sindicatos do interior do Estado. 

“Foram dois dias de intensas trocas, de construções basilares para a organização das lutas para o ano de 2023. Temos o grande desafio de alinhar e fortalecer nossas bases com o processo de reconstrução que o país está passando. Sem dúvidas, saímos mais fortalecidos para o enfrentamento aos ataques que, cotidianamente, assolam o serviço público e os profissionais que nele atuam”, afirma Socorro Pires, presidenta da Fetamce.

Transmissão de cargo

O encontro também marcou a transmissão de cargo da presidência da Fetamce. A presidenta agora licenciada Enedina Soares deixa o comando da entidade para ocupar o posto de vereadora de Caucaia. Assume, em seu lugar, Socorro Pires. A vice-presidência da Federação passa a ser ocupada, assim, por Rosângela Paiva, até então 1ª suplente da Direção-Executiva.

“Nossas lutas ganham eco, agora, no parlamento de Caucaia. A Fetamce segue fortalecida com Socorro Pires e Rosângela Alves à frente de um coletivo de mais de 150 sindicatos que, unidos, permanecerão combativos na luta pelos direitos dos servidores municipais do Ceará”, afirma Enedina.

 

Homenagens e despedidas

O momento de reunião também foi marcado por despedidas. Além da licença de Enedina Soares, a saída do jornalista da entidade, Rafael Mesquita, marca o momento de renovação de quadros da Fetamce. Com o afastamento do profissional, assume a comunicação da Federação o também jornalista Nut Pereira. 

“Tudo que ajudei a criar na Fetamce foi motivo de orgulho. Agradeço demais a essa entidade e às pessoas que constroem a Federação. Todos os dirigentes e colegas que passaram pela instituição têm o meu carinho e gratidão”, afirma Rafael.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO