A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) deve protocolar, nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6×1.
A parlamentar já reuniu 234 assinaturas, número superior ao mínimo exigido para que a proposta possa tramitar na Casa.
Erika Hilton também pretende se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para discutir a proposta. A assessoria da deputada informou que representantes da pauta acompanharão a parlamentar na ocasião, entre eles o vereador Rick Azevedo (Psol), fundador do Movimento VAT (Vida Além do Trabalho), além de outras entidades apoiadoras.
Nas redes sociais, a deputada anunciou o avanço da proposta: “A PEC pelo FIM da escala 6×1 dará mais um passo. Foram meses de articulação e luta, ainda longe de acabar, e que colocaram a nossa pauta por dignidade em uma posição privilegiada no debate nacional”, publicou.
Hilton também informou que está prevista uma mobilização nacional em apoio à pauta, com ações de panfletagem em diversas regiões do país.