Nota de solidariedade aos dirigentes do SPUMI, vítimas e agressões verbais e ameaças

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os seus sindicatos filiados vêm a público prestar solidariedade aos dirigentes do Sindicato dos Servidores de Iguatu (SPUMI), que foram vítimas de difamação, injúria e calúnias por parte do associado Bruno Leonardo Rocha da Silva.

O SPUMI relatou que o citado sócio da entidade desvirtuou completamente um procedimento do sindicato, que demanda que aqueles que fazem consultas a documentos na entidade atestem, por meio de assinatura, que solicitaram tal procedimento. De acordo com a organização sindical, o associado tomou “atitudes” totalmente desproporcionais e não falou a verdade quando disse que os dirigentes sindicais lhe negavam o direito de vistas aos dados.

Como se não bastasse todas as acusações feitas, Bruno ainda ameaçou o Secretário Geral do Sindicato, Raimundo Beserra, afirmando “que a última pessoa que lhe chamou de juiz, ESTÁ SUMIDO ATÉ HOJE”.

Importante acrescentar que o agressor foi candidato na última eleição sindical, em chapa contrária a atual diretoria, que saiu vitoriosa do pleito e teve seu mandato reconhecido como válido pela justiça. Tendo em vista isso, cobramos também o respeito ao devido processo legal e eleitoral.

O SPUMI acrescenta, que, infelizmente, as ameaças não foram poupadas nem a uma servidora filiada que estavam no momento na sede do sindicato e que ficou bastante abalada com a situação.

Diante do exposto, a Fetamce e os sindicatos filiados demandam que as autoridades policiais de Iguatu resguardem não só a entidade local, como também a integridade de seus dirigentes. É inadmissível que situações desta natureza se perpetuem. Que as agressões e as ameaças sejam levadas à Justiça.

Chega de ódio contra quem lidera as lutas sociais.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO