CUT Ceará realiza Encontros Preparatórios para o 13º Congresso Estadual


Para dar continuidade aos preparativos do 13º Congresso Estadual da CUT Ceará (CECUT), que acontecerá de 18 a 20 de junho de 2015, em Beberibe, litoral leste do Estado,  a Central segue com a série de Encontros Regionais a partir do dia 20 de março.


A presidenta da CUT Ceará, Joana Almeida, esclarece que o atual processo congressual é um marco na construção do projeto político da Central para o século XXI: “Vamos ampliar o debate interno com foco no fortalecimento do nosso projeto político a partir dos eixos da formação e da comunicação. A ampliação da participação direta da classe trabalhadora nos nossos congressos é fundamental para o fortalecimento do sindicalismo cutista”, salientou.


O 1º Encontro Preparatório para o CECUT foi realizado dia 27/02, em Fortaleza. Os encontros antecedem a realização das assembleias para eleger delegados/as e subsidiarão a elaboração da tese estadual para o 13º CECUT. O público alvo são os dirigentes das entidades dos diversos ramos filiados à CUT.


A Direção Nacional da CUT aprovou que os Congressos Estaduais, assim como o Congresso Nacional da Central, tivesse um processo de preparação e organização mais participativo. A prioridade é garantir uma ampla mobilização e realização de debates sobre os rumos do sindicalismo CUTista, seus desafios organizativos e políticos e o seu papel na defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.


Confira as datas dos próximos Encontros com sindicatos de base:



Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO