Crateús: Sindprof retoma as lutas do segundo semestre

No último dia 5 de agosto, o Sindicato dos Professores Municipais de Crateús (Sindprof) realizou Assembleia Extraordinária da categoria, para tratar sobre informações acerca do processo que motiva a mediação da negociação salarial do magistério pelo Núcleo de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Segundo o presidente da entidade, Geraldo Alves, o processo está na fase de auditoria na educação, quando concluída haverá mais uma audiência de mediação no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos (NUPMEC), para só então o processo retornar ao desembargador relator da ação.

Geraldo refletiu com a categoria a necessidade de aguardar o final da inspeção aos gastos da educação municipal. “Enquanto aguardamos é importante continuarmos cobrando do prefeito e da secretária de educação a concessão do direito da categoria, que ainda não foi solucionado por falta de vontade política, pois falta de previsão de orçamentária não é. A categoria siga firme na luta pelos 33,24%”, ressaltou o dirigente sindical.

Na ocasião, o professor Paulo Giovani fez uma breve análise da atual conjuntura e enfatizou sobre a necessidade de envolvimento dos trabalhadores nas eleições, pois “todos direitos são decididos na política e que, dependendo de quem assume os espaços de poder de decisão, as consequências são positivas ou negativas”.

Em seguida, o presidente do Sindprof citou alguns exemplos de ataques aos direitos dos trabalhados, sobretudo dos servidores, mas que “se a categoria fosse representada nestes espaços, seguramente a história seria diferente”, enfatizou.

Ao final do encontro, houve uma homenagem a professora Socorro Pires, que está representando o Sindprof na vice-presidência da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE). Na sequência, Socorro falou a grande responsabilidade que requer esta função, mas que “se sente muito honrada em representar a sua base em tão importante entidade para a organização e luta dos servidores municipais do Ceará”, finalizou.

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO