Confetam/CUT é homenageada em solenidade de 25 anos da Fetamce


Os 25 anos de lutas da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) foram celebrados no dia 7 de maio em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, a Confetam/CUT recebeu uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho realizado em parceria com a Federação nos últimos anos.


 


Presidenta da Fetamce, Enedina Soares, lembra que a entidade surgiu quando servidores municipais passaram a ter direito à organização, por meio da Constituição de 1988. “Para festejar 25 anos, foi muito difícil chegar aqui. É o momento de afirmarmos nossas bandeiras históricas de luta, como o salário mínimo constitucional, a garantia dos direitos humanos dos servidores e um serviço publico de qualidade”, pontuou.


 


Enedina também destacou a contribuição da Confetam/CUT na história da Federação. “Ajudamos a criar a Confederação e hoje conseguimos levar a luta dos servidores municipais para todo o Brasil. A Confetam/CUT é um capítulo importante da história da Fetamce, por isso homenageamos conjuntamente esta entidade de luta nos 25 anos da nossa Federação”, destacou.


 


Fundada em 1990, a Federação conta hoje com 146 sindicatos filiados, representando 153 dos 184 municípios cearenses. Para Vilani Oliveira, presidenta da Confetam/CUT, o trabalho realizado pela Fetamce é um exemplo de organização, de luta, defesa dos direitos dos trabalhadores(as) e de um serviço público de qualidade. Ela ressalta que “a Confetam/CUT tem orgulho de fazer parte da história de uma federação combativa e representativa como a Fetamce”.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO