CONFETAM Lança Campanha Salarial Nacional Unificada 2013 em SP


Acontecerá no próximo dia 13 de novembro (terça-feira), em São Paulo/SP, o lançamento da Campanha Salarial Nacional 2013 dos Servidores Públicos Municipais da CONFETAM, durante o Encontro do Macrossetor organizado pela CUT Nacional.

O evento será no Hotel Braston Martins Fontes.


A campanha salarial tem como mote principal a questão da NEGOCIAÇÃO COLETIVA buscando obter como resultado principal a criação da Lei Municipal, a implantação da Mesa Permanente de Negociação. “Entendemos que este resultado concreto e viável cria as condições políticas e institucionais para a obtenção de conquistas de direitos que travamos em todas as campanhas salariais, inclusive os reajustes salariais.Com este resultado teremos condições de negociar com a prefeitura a elaboração de uma Agenda Local de Trabalho Decente e Valorização do Trabalhador do Serviço Público Municipal”, destaca Graça Costa, presidenta da Confetam.


A pauta de reivindicação inclui ainda o Aumento Salarial, Piso Nacional do Magistério, Planos de Carreiras, Concursos Públicos, Saúde do/a Trabalhador/a, Combate ao Assédio Moral e Trabalho Decente. Esses são os principais pontos que nortearão a campanha de 2013, tendo como carro chefe a Regulamentação da Negociação Coletiva.


“Essa é uma campanha com bons desafios, considerando a eleição de novos prefeitos e prefeitas como também novo parlamento municipal. Nem sempre uma gestão nova tem significado de mudanças boas”, afirma Graça Costa.


Em breve mais informações.

Fonte: CONFETAM

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO