Trabalhadores da educação de Caucaia conquistam ampliação da tabela salarial de 10 para 30 referências

Manhã de conquistas para os servidores da educação de Caucaia. Durante sessão da Câmara Municipal, foram aprovadas mensagens do poder executivo que ampliam de 10 para 30 o total de referências salariais para os (as) trabalhadores (as) da educação do município.

“Isso significa que todos os professores, anualmente, poderão solicitar as progressões horizontais com a garantia de 2% de incremento nos seus salários”, explica Enedina Soares, vereadora do município e presidenta licenciada da Fetamce.

A parlamentar já havia apresentado, em agosto, projeto aprovado pelos pares propondo tal ajuste, essencial à valorização desses profissionais. Com o auxílio da sindicalista, a proposta ganhou corpo e adesão da gestão municipal, que reconheceu a necessidade de reforço na tabela salarial da categoria.

Também foi aprovada a possibilidade de ampliação de carga horária para os professores com 100 horas mensais, bem como a de redução aos que trabalham 200 horas mensais.

Segundo Karla Bessa, diretora da Fetamce e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (SINDSEP), trata-se de uma conquista histórica. “Essa é uma luta antiga do sindicato e mostra o valor da nossa mobilização”.

Também presente na sessão, Kellynia Farias, vice-presidenta do SINDSEP Caucaia e diretora da Fetamce, acredita que esse é um grande avanço na política de valorização dos professores do município.

“É importante que a gente se organize, defenda nossas lutas e continue realizando assembleias. O que aconteceu hoje é a prova de que temos condições de alcançar nossos objetivos”, reflete.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO