A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) comemorou, na manhã de hoje, seus 23 anos de existência com um café da manhã transmitido pelas redes sociais. O evento teve como palco a sede da Fetamce, em Fortaleza, e contou com a participação da presidenta da entidade, Jucélia Vargas.
Durante toda a manhã, convidados revezaram-se na conversa que teve, como tema principal, o fortalecimento da luta pelos direitos dos trabalhadores que fazem o serviço público municipal no país.
Presidenta da Fetamce, Socorro Pires destacou a ncessidade de fortalecimento da atuação sindical em rede, com a participação em coletivos de formação, saúde, mulheres, raça, LGBTQIAPN+. “Nossos coletivos precisam atuar juntos para garantir que a diversidade social presente no serviço público tenha seus direitos contemplados”, afirma.
Já Enedina Soares, presidenta licenciada da Federação, ressaltou a necessidade de mandatos populares que levem adiante as pautas das trabalhadoras e dos trabalhadores. Ela contou sobre a experiência como vereadora de Caucaia e destacou a necessidade de mais servidores nas casas legislativas: “precisamos de mais representantes dos serviços públicos nas câmaras e assembleias”.