Com percentuais de 33,24% e 15%, professores e demais servidores de Umirim terão reajuste salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umirim (Sintsep) celebra os resultados da reunião com o prefeito da cidade, Felipe Uchôa, realizada ontem (24/02). Na oportunidade, foram estabelecidos os reajustes salariais das diversas categorias que se organizam no serviço público local.

Os professores de Umirim terão reajuste salarial linear de 33,24%, de acordo com o que é colocado para 2022 pelos mecanismos da Lei Federal do Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/2008).

Já os demais servidores, das referências 05 a 12, terão reposição de 15%. O percentual atende ao que foi recomendado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), que orientou, em parecer, a cobrança do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado dos dois últimos anos – resultado da soma financeira de 4,52% (2020) e 10,06% (2021).

Quanto aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, ficou acordado um aumento de 15% e ainda aguardarão a definição do Piso Nacional da categoria, que carece de publicação de portaria do Ministério da Saúde.

De acordo com o sindicato, a prefeitura confirmou que os Projetos de Lei que tratam desses reajustes irão para a Câmara Municipal na próxima sessão, marcada para o dia dois de março de 2022 e percentuais de evolução nas remunerações serão implementados a partir do mês de março de 2022. Por fim, foi informado que os retroativos dos meses de janeiro e fevereiro vão ser pagos em duas parcelas, ou seja, nas folhas de março e abril.

Participaram do encontro, representando os trabalhadores, os dirigentes do Sintsep e da Fetamce, Barroso de Paula e Cairo Ribeiro, além dos assessores jurídicos Artur Munhoez e Pedro Cavalcante.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO