Com conquista do Plano de Carreiras, chega ao fim a greve dos servidores de Iguatu


Durante uma assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, 05 de outubro, na Câmara Municipal de Iguatu os servidores municipais decidiram suspender a greve que já durava aproximadamente quatro meses.


O resultado de uma reunião de negociação entre o prefeito municipal de Iguatu, Aderilo Alcântara, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI) na última sexta-feira (02/09), foi o veredito para o termino da greve.


Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Fátima Siqueira, o fator determinante para o fim da greve foi a conquista do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da categoria. “Apresentamos para os companheiros do movimento o que foi acertado com o prefeito Aderilo Alcântara e um dos pontos aprovados na conversa foi a implementação do nosso PCCR, além disto, também ficou estabelecido o que o período onde os funcionários estavam em greve não será cortado, estas garantias foram algumas que apresentadas na assembleia fez com que a greve chegasse ao fim”, disse a presidente.


Nesta terça-feira, 06, os servidores que estavam no movimento grevista estarão trabalhando normalmente. O projeto de lei com a PCCR será enviado para a Câmara Municipal de Iguatu em novembro.


Agradecimentos


Com o resultado positivo, o Sindicato de Servidores agradeceu a Fetamce e a CUT/CE e a todos os servidores que resistiram bravamente na greve que fez história no estado do Ceará, como um dos maiores movimentos grevista do estado, com 115 dias.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO