Servidores da Saúde do município de Beberibe iniciaram ontem (09/05) estado de greve. O que motiva o momento é o atraso nos salários do mês de abril. Os funcionários realizaram ato público no primeiro dia de atividades do movimento.
Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, a categoria solicitou reunião com a Secretaria de Saúde e o Gabinete do Prefeito, para buscar respostas para a situação.
O caso, ainda conforme a entidade classista, foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Ceará. O agravante é que os atrasos já são recorrentes, repetindo-se há mais de quatro meses. Diante disso, o grupo cobra o estabelecimento de um calendário de pagamento, devendo os proventos serem quitados até o quinto dia útil de cada mês, como apregoa a legislação.
Os trabalhadores denunciam ainda as precárias condições de trabalho nas unidades de saúde, destacando especialmente a situação dos veículos do setor e a ausência de medicamentos, de equipamentos de proteção individual e de fardamentos.