Cearense Vilani Oliveira é eleita presidente da Confederação dos Servidores Municipais das Américas

A presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e servidora municipal da cidade de Maracanaú (CE), Vilani Oliveira, foi eleita nesta quarta-feira (19/06) presidente da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal das Américas (Contram/ISP).

A eleição aconteceu 2º Congresso da entidade que ocorre em Buenos Aires, Argentina. A atividade integra as atividades promovidas na cidade pela Internacional de Serviços Públicos (ISP Interamérica), entre os dias 18 e 28 de junho.

A presidente da presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, e a diretora executiva da Federação e representante da entidade no Comitê Executivo Interamericano da Internacional de Serviços Públicos (ISP), Socorro Pires, participam, juntamente com Vilani, do evento e atuaram na articulação para a condução da sindicalista ao novo posto.

Ao ser eleita, Vilani Oliveira agradeceu o apoio da Federação de seu estado: “Grata pelo apoio, me comprometo a ser porta voz das demandas dos municipais da Fetamce. Gratidão me define”, disse.

De acordo com Enedina Soares, a chegada de uma municipal cearense à presidência desta organização internacional marca o protagonismo dos trabalhadores das prefeituras do Estado. “Nossa luta nos trouxe até aqui, desde a organização da Fetamce, até a nossa articulação em nível nacional, na Confetam, e internacional, nas demandas e ações da ISP”, destaca.

As representações sindicais presentes neste encontro participam ainda da 12ª Conferência Regional Interamericana (IAMRECON), ponto alto dos dez dias de atividades chamadas pela ISP, que ocorrerá entre os dias 20 e 29.

Saiba mais

A nova presidente irá suceder Paula Leite no cargo. Paula é secretária de Finanças do Sindsep-SP e da Fetam-SP. A Contram-ISP Américas é uma confederação internacional, que reúne trabalhadores do serviço público de toda a América Latina (países da América do Sul, América Central e México). Ela é o núcleo latino-americano da ISP, a Internacional de Serviços Públicos, uma organização que contempla trabalhadores públicos do mundo inteiro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO