Caucaia: reajustes de 12,84% para o magistério e de 4,48% para demais servidores

A Câmara Municipal de Caucaia aprovou na última sexta-feira, 24 de janeiro, os reajustes salariais de 12,84% para os professores e de 4,48 para os demais servidores municipais. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), estas são as primeiras demandas atendidas da pauta de reivindicações da categoria, apresentada ainda em dezembro de 2019 à Prefeitura.

O anúncio do reajuste do magistério foi feito em 20 de janeiro, durante solenidade que deu posse a 73 novos professores concursados do cadastro de reserva, que há pelo menos dois anos pleiteavam a nomeação e que contavam com o apoio do sindicato nesta luta. Mas ainda pairava dúvidas quanto a aplicação do aumento em toda a carreira dos educadores. Durante a apreciação do projeto de lei que institui o percentual de crescimento salarial, o Sindsep confirmou que a medida, como nos anos anteriores, seria aplicada de forma linear.

Passado os reajustes, a entidade sindical lembrou aos vereadores de Caucaia das demais demandas da Campanha Salarial 2020. Conforme Enedina Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e dirigente do Sindsep, os trabalhadores seguem reivindicando a aplicação das progressões, a universalização dos auxílios transporte e alimentação para todos os servidores, da convocação dos selecionados para o núcleo gestor, o reajuste pendente de 2,17% do magistério, referente a 2019, entre outros pontos. “Fizemos o apelo ao Legislativo para que abra o canal de diálogo com a prefeitura”, explica Enedina.

Hoje 24/01, foi aprovado na Câmara Municipal de Caucaia o reajuste dos profissionais do magistério de 12,84% de acordo com a lei do piso salarial e a reposição da inflação de 4,48% dos demais servidores. O Sindicato usou a tribuna da Câmara para reforçar a necessidade de reajuste aos profissionais contratados e comissionados, e apresentar os restante da pauta de reivindicação. #SóALutaFazValerNossosDireitos

Publicado por Sindsep Caucaia em Sexta-feira, 24 de janeiro de 2020


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO