Cassado prefeito de Santana do Cariri

Uma sessão tensa na Câmara Municipal de Santana do Cariri acabou na cassação do prefeito Jesus Garcia (PSDB), e seu vice, Geraldo Eriberto Garcia (PSDB), no final da manhã de ontem. Ainda continua o impasse da nova administração da cidade. É que mesmo com a cassação, com seis votos a dois, a presidente da Câmara Municipal, Ana de Abreu Machado, que deveria ter assumido o cargo, não conseguiu entrar na prefeitura como nova gestora. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apurava há quatro meses denúncias de improbidade administrativa contra a gestão da cidade.


O prefeito cassado pelo legislativo entrou com pedido de liminar na justiça. Até às 8 horas desta sexta-feira, o juiz Mateus Pereira Júnior deverá estar dando o parecer. O relatório produzido pelos vereadores foi encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Município (TCM), além do Ministério Público do Estado (MP).


Os vereadores deverão apresentar, em 120 dias, o relatório final das investigações. O prefeito cassado deverá se afastar do cargo durante esse período. Jesus Garcia afirma não haver fundamento para a cassação, já que os vereadores alegam o seu afastamento do cargo, para que o vice assumisse interinamente.


“Já recorri desta sessão, que não apresenta provas e somente argumentos relacionados ao período em que repassei o cargo para o vice”, afirma. Diante desse argumento, Jesus Garcia considera a sessão nula.

Fonte: Diário do Nordeste

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO