Campanha Salarial 2020 dos servidores de Barbalha é lançada

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha lançou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a Campanha Salarial 2020 da categoria. A mobilização acompanha a temática estadual, que tem como slogan: “A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público!” e é coordenada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce).

No evento, que lotou auditório que sediou a programação, foram evidenciadas as conquistas de 2019 lideradas pelo sindicato. Conforme a entidade, durante a atividade, também foram destacados os desafios para as lutas de 2020, que são afetadas pela nova conjuntura de destruição de direitos.

Os presentes aprovaram a reivindicação de 12,84% de reajuste salarial para toda a carreira do magistério local. Segundo o sindicato, o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto (PSDB), encaminhou ofício e pediu prazo até o final do mês de janeiro para fazer cálculos e se posicionar sobre a proposta.

Para as demais categorias, os acertos já teriam sito tomados ainda no fim do ano passado. A organização laboral destaca, no entanto, que algumas categorias terão projetos de lei encaminhados após recesso para Câmara e, no caso específico dos trabalhadores da saúde, haverá reajuste em março, de acordo com a inflação, conforme acordo de greve de 2015-2016, feito em 2017. O grupo vinculado à saúde teria, por fim, reposição de perdas de 4,5%, a ser aplicada em setembro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO