Baturité – Prefeitura paga salários atrasados e servidores terminam greve


Ontem (2), foi finalizada a greve dos servidores municipais de Baturité. Após duas semanas de mobilizações, a Prefeitura acordou com o Sindicato dos Professores Municipais de Baturité que parcelaria o pagamento  do reajuste salarial dos docentes de nível superior, retroativo a janeiro.  A gestão informou ainda que atualizaria o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da saúde e da administração e que não descontaria os dias de greve dos servidores.


Acompanhando o movimento e a reunião com a gestão municipal, Valter Cavalcante, vice-presidente da Fetamce, informou que a Administração se comprometeu a pagar o retroativo dos magistrados em seis parcelas, com, a primeira delas, a ser paga em outubro. As demais parcelas seriam pagas nos meses seguintes, exceto em dezembro, uma vez que a Prefeitura alegou impacto de despesas com o pagamento do 13º salário. A terceira parcela, então, seria paga em janeiro de 2014.


Quanto à cobrança da implentação dos Planos de Cargos e Carreiras dos profissionais de saúde e da administração, aprovados no ano passado, a gestão alegou incositucionalidade dos mesmos, por terem sidos aprovados em período eleitoral. No entanto, o prefeito se comprometeu a baixar uma portaria nomeado uma comissão para atualizar os planos, no prazo de 90 dias após a publicação da portaria.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO