Ontem (2), foi finalizada a greve dos servidores municipais de Baturité. Após duas semanas de mobilizações, a Prefeitura acordou com o Sindicato dos Professores Municipais de Baturité que parcelaria o pagamento do reajuste salarial dos docentes de nível superior, retroativo a janeiro. A gestão informou ainda que atualizaria o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da saúde e da administração e que não descontaria os dias de greve dos servidores.
Acompanhando o movimento e a reunião com a gestão municipal, Valter Cavalcante, vice-presidente da Fetamce, informou que a Administração se comprometeu a pagar o retroativo dos magistrados em seis parcelas, com, a primeira delas, a ser paga em outubro. As demais parcelas seriam pagas nos meses seguintes, exceto em dezembro, uma vez que a Prefeitura alegou impacto de despesas com o pagamento do 13º salário. A terceira parcela, então, seria paga em janeiro de 2014.
Quanto à cobrança da implentação dos Planos de Cargos e Carreiras dos profissionais de saúde e da administração, aprovados no ano passado, a gestão alegou incositucionalidade dos mesmos, por terem sidos aprovados em período eleitoral. No entanto, o prefeito se comprometeu a baixar uma portaria nomeado uma comissão para atualizar os planos, no prazo de 90 dias após a publicação da portaria.
Fonte: Fetamce