Atos no Ceará repudiarão suspensão do piso salarial da enfermagem

Profissionais da enfermagem de todo o Ceará, organizados pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), sindicatos municipais e outras entidades preparam manifestações em resposta à suspensão do piso nacional da enfermagem pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinada no domingo (4/9).

A convocação para os atos foi definida em plenárias organizadas ontem (05/09). Os protestos acontecem nesta sexta-feira (09/09), data em que o STF inicia o julgamento virtual que vai decidir se o Plenário confirma ou não a decisão do ministro Barroso, que revoltou a categoria.

No Ceará, o principal ato de sexta-feira ocorre na Beira Mar de Fortaleza, com concentração a partir das 8h da manhã em frente ao Náutico – Av. da Abolição, 2727 – Meireles.

Também já tem mobilização definida na Região Sertão Central. Os trabalhadores se reunirão às 8h30 na Praça José de Barros, em Quixadá.

Na Serra da Ibiapaba, o ato regional acontece na cidade de Guaraciaba do Norte, com concentração na Praça da Rodoviária, às 8h.

Na Regional Iguatu, a atividade unificada tem concentração na Praça da Caixa Econômica Federal, às 8h30.

No Cariri, o protesto regional em defesa do piso da enfermagem acontece na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, iniciando às 8h.

Nos Sertões de Crateús a mobilização começa às 7h, com concentração na Praça dos Pirulitos, na cidade de Crateús.

As ações locais se juntam às nacionais, com indicativo de paralisação de atividades. De acordo com a categoria, não está descartada a possibilidade de uma greve geral de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

Baixe os materiais de comunicação das mobilizações:

https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1hI7oJM0VQD6iObG0l8Fq9ybPxLEoipfl


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO