Ato público marcará o lançamento da Campanha Salarial 2023 dos Servidores de Fortaleza

Foto: Arquivo/Sindifort

Com a perspectiva de reunir milhares de trabalhadores, a atividade acontece na quarta-feira, 1º, às 8h, na Câmara Municipal

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e outras entidades representativas de funcionários da Capital, com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), realizam, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, às 8h, grande ato de lançamento da Campanha Salarial 2023 dos Servidores Municipais de Fortaleza.

Milhares de trabalhadores são esperados na atividade que acontece na Câmara Municipal. A data marca a reabertura dos trabalhos do legislativo local, que contará com a presença do prefeito José Sarto e dos vereadores.

As categorias definiram que o índice de reajuste a ser cobrado neste ano será de 12,87%, que deve ser pago de forma não escalonada e com retroatividade a 1º de janeiro, data base da categoria.

O percentual representa a inflação dos anos de 2022, 2020 e parte das perdas inflacionárias de 2017, usando como referência o IPCA. As entidades construirão uma campanha salarial unificada.

O grupo tem hoje uma perda salarial histórica de 22,15%. Os dados são de estudo do economista Aécio Oliveira, professor aposentado da UFC.

As entidades sindicais cobram também reajuste diferenciado para os professores, que estão em paralisação, com índice de 14,95%.

Além disso, reivindicam a reestruturação dos planos de cargos, carreiras e salários – PCCS (defasados há 16 anos), cumprimento dos pisos salariais e o fim dos descontos de 14% para aposentados e pensionistas, bem como a redução dos descontos do IPM Saúde de 6% para 2%. Estes são os principais pontos de pauta da campanha unificada.

Nessa data, as entidades realizam assembleia para referendar a pauta de reivindicações.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO