Ato público marca os 25 anos do Sindicato dos Servidores do Crato


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) chamou os trabalhadores da cidade para fazerem a festa dos 25 anos da entidade nas ruas. O Centro do município da Região do Cariri foi tomado na manhã desta terça-feira (31) por várias categorias, que celebraram as conquistas e lutas nas bodas de prata da organização sindical.


“Nós fazemos festa, mas fazemos sobretudo luta, por isso viemos comemorar as nossas alegrias e dificuldades dos últimos 25 anos na rua, junto com o povo, junto com os servidores”, disse Júnior Matos, presidente da representação laboral.


Destaque na região, só neste ano o Sindicato alcançou reajuste de 13,01% para os professores; regência de sala de 11% para educadores; implantação do piso salarial dos assistentes sociais, dos agentes de trânsito, fiscais ambientais e fiscais de obras; equiparação e correção salarial com os demais salários da região do Cariri, beneficiando servidores de nível superior; aumento de 8,45% para servidores que ganham acima do salário mínimo; e concessão do adicional de risco de vida para os guardas municipais.


Além dos servidores da cidade, a atividade foi prestigiada por dirigentes de sindicatos vizinhos, que, juntamente com Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), destacaram o papel de vanguarda do SINDSMCRATO, colaborando inclusive na construção da unidade do movimento sindical dos funcionários público do estado.


As homenagens prosseguiram com a realização de missa de ação de graças, na Igreja da Sé do Crato, que aconteceu no fim da tarde. Logo após, os trabalhadores voltaram para o Centro, onde realizaram ato show em praça pública, com direito a lançamento do hino da entidade.


“O SINDSMCRATO é referência de luta para nós servidores de todo o estado, não só por suas conquistas, mas pelo papel organizativo desempenhado por ele na região do Cariri. A Fetamce é mais forte porque conta com este sindicato, um dos maiores e mais representativos do estado”, enfatizou Enedina Soares, presidenta da Fetamce


 


A Fetamce concedeu placa de homenagem pelos 25 anos de luta do SINDSMCRATO.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO