Ato em Fortaleza reunirá servidores de todo o estado em defesa dos direitos e contra a PEC 32

Servidores municipais do interior do estado e de Fortaleza se reúnem na Capital na quarta-feira (27/10) em grande manifestação que marca o lançamento da Campanha Salarial 2022 das diversas categorias do funcionalismo público das cidades cearenses. Os trabalhadores também protestarão contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 32/2020, da “Reforma” Administrativa, que tramita na Câmara dos Deputados. O evento acontece em frente à sede da Prefeitura de Fortaleza (Rua São José, Nº 1 – Centro), a partir das 8h30.

O ato público é organizado pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), que traz para a atividade caravanas de sindicatos municipais de todo o Ceará, pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e outras por entidades representativas de servidores públicos dos municípios e da União.

Campanha Salarial Estadual

Com o tema “Prefeito, respeite os servidores e as servidoras – Reajuste salarial e valorização já”, a Campanha Salarial 2022 dos Servidores Públicos Municipais Ceará mobiliza a categoria, presente em todo o território cearense, em torno da luta pela garantia dos serviços públicos e dos direitos dos servidores públicos.

Conforme a Fetamce, o tema escolhido destaca a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores, duramente atacados na atual conjuntura e vítimas de cortes e negativas de diversas garantias fundamentais, como condições dignas de trabalho, reposição das remunerações e cumprimento dos planos de carreiras. “Lançada na semana em que se comemora o dia dos servidores públicos, a campanha coloca que é o momento de juntar forças e ir à batalha. Não podemos aceitar que desrespeitem os nossos direitos, ainda mais quando somos tão necessários para a população”, destaca a presidente da Federação, Enedina Soares.

Contra a PEC 32

O evento também pretende mostrar para a população que, se a PEC 32, que será analisada pela Plenário da Câmara dos Deputados, for aprovada, haverão graves consequências para os servidores e o serviço prestado à população.

De acordo com o movimento sindical dos servidores públicos, a chamada “Reforma” Administrativa, além de ampliar as possibilidades de contratação sem concurso, ataca os serviços públicos e os direitos mais básicos dos servidores. O texto autoriza a redução de jornada e de remuneração para funcionários públicos e possibilita a extinção de cargos com desligamento dos profissionais.

“O deputado que for favorável a esta PEC será considerado traidor do povo e pode ter a certeza que não será reeleito, pois nós estamos nas bases de cada um para denunciar. Ao invés de discutir essa proposta desastrosa, o governo e o Congresso deveriam estudar medidas que venham fortalecer os serviços públicos, sobretudo neste cenário de pandemia”, acrescenta a presidenta da Fetamce.

Serviço:

Ato Estadual Unificado
Quarta-feira (27/10), às 8h30
Local: Prefeitura de Fortaleza (Rua São José, Nº 1 – Centro)


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO