A Fetamce lançou um formulário de inscrição para a X Jornada Estadual dos Servidores Municipais do Ceará, que acontece nos dias 25 e 26 de abril em Fortaleza. O link de acesso está disponível nos grupos de WhatsApp da Federação. O local do evento será divulgado em breve.
Com o tema “Reconstruir o Brasil com Transição Justa, Serviços Públicos e o Direito a ter Direitos”, a Fetamce espera reunir cerca de 200 lideranças em debates, oficinas e mesas temáticas.
“Mais uma vez, a Fetamce sai na frente na busca pela aquisição de conhecimento através de experiências e do enfrentamento aos desafios que o movimento sindical brasileiro enfrenta na atualidade, especialmente diante da retirada de direitos e do desmantelamento do Estado”, afirma Enedina Soares, presidenta da Fetamce.
A Jornada constitui-se como um espaço fundamental de formação sindical e política, visando o desenvolvimento local e social dos municípios cearenses.
“Nosso enfoque abrangente busca entender e indicar os rumos da participação da classe trabalhadora em direção a um projeto de sociedade que seja menos desigual e mais comprometido com a garantia de direitos”, afirma Iracema de Oliveira, secretária geral da Fetamce.
A diretoria da Federação aponta, ainda, que este é o momento de reconstruir os direitos da classe trabalhadora, revertendo as contrarreformas e avançando em direção a um Brasil mais justo, com transição justa, justiça fiscal, social e ambiental.
PROGRAMAÇÃO – X JORNADA ESTADUAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO CEARÁ
25/04 – Quinta-feira
08h – Abertura
08:30: O Brasil da Reconstrução passa pela Revogação: a conjuntura brasileira e os desafios para os servidores e a sociedade;
12:00 às 13:00: Almoço;
13:30min: A organização sindical na construção da agenda de lutas dos trabalhadores: GTs, minicursos e oficinas
1- Reforma administrativa e sindical;
2- Negociação coletiva no serviço público;
3- Trabalho decente (pisos, carreiras e valorização);
17h – intervalo/ lanche;
18h: Lançamento de livros – A Resistência dos Servidores Municipais em tempo de Pandemia;
20h: Jantar.
26/04 – sexta-feira
8h: A Transição Justa dar-se-á com justiça fiscal, social e ambiental: os direitos humanos e sociais frente às desigualdades de classe, raça e gênero;
12:30: Almoço e encerramento.