O secretário de Formação da Fetamce, Iltemar Martins, representou a Federação na Oficina Metodológica, mais uma ação do Programa de Formação de Formadores e Formadoras (FFI) da CUT, realizada pela Escola de Formação Sindical da CUT no Nordeste, entre os dias 22 e 24 de novembro em Recife (PE).
A secretária de Administração e Finanças da Fetamce e secretária de Formação da CUT/CE, Nadja Carneiro, também marcou presença na atividade. A Escola é uma peça fundamental da Política Nacional de Formação da CUT, sendo considerada “guardiã” da concepção político-metodológica da PNF/CUT.
Segundo Iltemar, a Oficina de Metodologia teve, como objetivo principal, fortalecer os planos de formação das CUTs estaduais. “Essa é uma ação fundamental para subsidiar os novos formadores do FFI. A formação teve a participação de representações de diversos ramos de nove estados do Nordeste. Esses formadores desempenham um papel crucial na organização de futuras formações e cursos promovidos pela Central”, explica.
Ainda segundo Iltemar, “foram três dias de oficinas com atividades pedagógicas e trabalhos que deixaram uma grande contribuição para fortalecimento dos processos formativos da nossa Federação e da CUT”.
Nadja pontua que “foram dias de muito aprendizado, troca de ideias e muitos debates. Precisamos nos aprimorar para que possamos tocar a formação de política sindical nos nossos Estados”.