O FCM convoca as mulheres cearenses para participarem da discussão e montagem da programação do Dia da Mulher, que já tem um tema: “Mulheres em luta contra o capitalismo, o racismo, o patriarcado e por justiça social e ambiental”. Um dos elementos principais da proposta construída pelo Fórum é a oportunidade de discutir com as mulheres cearenses o impacto das políticas de desenvolvimento adotas pelo governo brasileiro, que, segundo as militantes, “recai sobre as mulheres de forma contundente, considerando o recorte do racismo e o patriarcado como sistema de dominação sobre as mulheres no capitalismo”, argumenta Maria Ozaneide de Paula, coordenadora do Fórum Cearense de Mulheres.
A proposta das feministas é dialogar a necessidade de denúncia e de crítica ao modelo de gestão do Estado, apresentando alternativas para as mulheres. Sendo assim, entre as propostas de nova organização apresentada pelo movimento de mulheres do Ceará, está a economia verde, megaeventos – prostituição e legalização do aborto, violência e racismo, todos num contexto de critica ao modelo de desenvolvimento.
As estratégias para o alcance desses objetivos serão a realização de caminhada, mobilização de mulheres das comunidades e distribuição de texto com as intenções do grupo.
As reuniões de preparação do 08 de março acontecem às terças-feiras, a partir das 18h, na Casa Feminista, localizada na Av. do Imperador, 1443 (próximo ao colégio São Rafael).
Outras informações:
Ozaneide 91468020 / Lídia Rodrigues 88811541 / Meiry 88419392.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE
Fonte: Fetamce