Fetamce convoca sindicatos filiados para ato unificado estadual

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convoca os sindicatos filiados em todo o Ceará a organizarem caravanas para o Ato Estadual Unificado dos Servidores Municipais do Ceará, que acontece na quarta-feira, 27 de outubro, véspera do Dia do Servidor Público.

A atividade será realizada em Fortaleza, em frente à sede da Prefeitura da Capital, na Rua São José, 01 – Centro. A mobilização marcará o lançamento da Campanha Salarial 2022 dos Servidores Municipais do Ceará, que terá como tema: “Prefeito, respeite os servidores e as servidoras – Reajuste salarial e valorização já!”.

Entre as pautas do protesto, a demanda por reposição salarial, que foi negligenciada pela maioria das prefeituras em 2021, a resistência contra as reformas da previdência nos municípios e o enfrentamento da PEC 32 (Reforma Administrativa), que destrói o serviço público, permite redução de até 25% dos salários dos servidores, acaba com uma série de direitos como promoções e progressões por tempo de serviço, ameaça a estabilidade facilitando demissões e aumenta as privatizações e a terceirização, permitindo ainda mais corrupção.

“Venha junto conosco lutar por reajuste salarial, planos de carreira, concurso público, cumprimento dos pisos salariais e das decisões judiciais e aposentadorias dignas”, aponta a Fetamce na convocação publicada nas redes sociais.

Os sindicatos e as regionais que organizarem caravanas do interior para a capital devem informar à secretária da Federação a relação de cidades que enviarão representantes e número de participantes por local.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO