4ª Revista F enfoca a luta de negros, mulheres, LGBTs e jovens e será lançada quarta-feira (16)


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) lança na próxima quarta-feira (16/12) a quarta edição da Revista F, que tem como tema: “Iguais na diferença: A luta por direitos de negros, mulheres, LGBTs e jovens”. Para apresentar o novo produto de comunicação, a Federação realiza seminário alusivo ao Dia Internacional de Direitos Humanos e aprofundando as discussões propostas pela publicação. O evento acontece no auditório da Fetrace (Rua Padre Mororó, 1055 – Centro, Fortaleza – CE), a partir das 8 horas.


A revista é voltada para todos os trabalhadores do ramo dos servidores municipais e tem publicação semestral. Desta vez, o conteúdo foca a as discriminações por gênero, sexua­lidade, cor da pele e geração. “O objetivo do conteúdo é realizar a reflexão sobre essas violências, assim como mostrar toda a resistência, organização e luta contra os preconceitos e os es­tigmas, apontando ideias inspiradoras de políticas para o de­senvolvimento dos direitos humanos”, explica Enedina Soares, presidente da Fetamce.


Estarão presentes no seminário Cida Abreu, Presidente da Fundação Cultural Palmares; Junéia Batista, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT Nacional; Eurian Leite; Secretário LGBT da Confetam/CUT; e Geyse Anne da Silva, da juventude Kizomba.


 “A revista aborda tanto assuntos diretamente ligados à luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais, quanto a questões do cotidiano de todos”, ressalta a secretária de Comunicação, Edila Vasconcelos.


O lançamento faz parte das atividades de comemoração dos 25 anos da Fetamce, que contam ainda com a exibição de documentário que conta a história da entidade, exposição fotográfica e festa.


Serviço:


Lançamento da 4ª Revista F


16 de dezembro de 2015, às 8h


Local: Fetrace (Rua Padre Mororó, 1055 – Centro, Fortaleza – CE)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO