VII Memórias de Baobá debate Década Internacional dos Afrodescendentes


O NACE – Núcleo das Africanidades Cearenses, projeto de extensão vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC), está com inscrições abertas, até 20 de Novembro de 2016, para o VII Memórias de Baobá. O encontro promove está marcado para o período de 22 a 26 de novembro de 2016.


 


O Memórias de Baobá acontece desde 2010 e promove a investigação, discussão, produção e divulgação de trabalhos teórico-práticos sobre história, cultura e participação da população negra na formação da brasilidade, enfatizando a cosmovisão africana no continente africano e no âmbito das manifestações de seus descendentes.


 


Neste ano, além de evocar as experiências educativas das expressões culturais negras, a atividade trata, mais especificamente, do significado da Década Internacional dos Afrodescendentes, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no período de 2015 a 2024.



Corpo-Dança Afroancestral


 


O VII Memórias estará abrigando também o I Seminário Corpo-Dança Afroancestral que tem como tema: Desafios e Perspectivas para uma pedagogia afrorreferenciada, numa parceria com o Balé Baião e o Ponto de Cultura Galpão da Cena, ambos de Itapipoca – CE.


 


Link para inscrições e mais informações sobre o evento: http://memoriasdebaoba.wixsite.com/viimemoriasdebaoba/inscricoes


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO