Todo o Mundo unido contra a fome na Semana Mundial da Alimentação

“Unidos Contra a Fome”. Este é o tema da Semana Mundial da Alimentação 2010. No Estado do Ceará, a Semana Mundial da Alimentação será consolidada com uma vasta programação de 11 a 17 de outubro. A celebração é promovida em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), sendo em 16 de outubro o dia “D”. Foi neste dia, no ano de 1945, que foi criada a FAO.


É uma oportunidade para diversos países refletirem sobre a segurança alimentar e nutricional, num momento em que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 923 milhões de pessoas passam fome em todo mundo. Com esse tema se pretende estimular uma reflexão a respeito do quadro da atual insegurança alimentar mundial.


No Estado do Ceará, a Semana Mundial da Alimentação será consolidada com uma vasta programação de 11 a 17 de outubro. Assim como aconteceu em anos anteriores, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (Consea) Ceará junto a órgãos públicos e entidades da sociedade civil realizarão em todo o estado inúmeros eventos: rodas de conversas, palestras, oficinas, feiras, etc. Acesse conseaceara.blogspot.com para conferir maiores informações e a programação completa.


Segue abaixo os eventos em destaque:


13/10 das 8h30min às 14h


Evento no Centro Administrativo do Cambeba


No pátio da Seplag serão realizadas oficinas, palestras e feiras envolvendo a Semana Mundial da Alimentação


Endereço: Av. Gal Afonso Albuquerque Lima, 3 – Cambeba


14/10 das 15 às 21 horas


III Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária


Na Praça da Gentilândia, será realizada uma feira contendo agricultura familiar, economia solidária, produtos agroecológicos, comidas típicas, artesanatos e atrações culturais.


Endereço: Av. 13 de Maio ao lado da Sintufce.


15/10 das 9 às 17 horas


Dia Mundial da Alimentação na Praça do Ferreira


A Praça do Ferreira contará com stands de diversas instituições que trabalham a temática da Segurança Alimentar e Nutricional, será disponibilizado diversos serviços gratuitos a comunidade e atrações culturais.


Endereço: Praça do Ferreira – Centro


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO