Servidores municipais participam de curso direcionado à juventude trabalhadora


Sete servidores municipais da rede de sindicatos filiados à Fetamce participaram nesta quinta-feira (27/11) da abertura do curso Ser Jovem, Ser CUT, Ser Cidadão, que é promovido pela CUT-CE e a Escola Nordeste da Central. No total, 45 jovens dirigentes sindicalistas cearenses participam do primeiro módulo da formação, que traz como foco a identidade do jovem trabalhador na contemporaneidade, com uma carga-horária de 30 horas/aula. O evento segue até o próximo sábado (29/11).


Segundo a presidenta da Central no estado, Joana Almeida, é preciso responder às demandas da juventude nas áreas de trabalho, educação, lazer e cultura. “É necessário, ainda, ampliar os investimentos e fortalecer políticas públicas construídas coletivamente com os diferentes grupos juvenis”, diz.


Três décadas de mudanças


O primeiro módulo considera questões como a hegemonia neoliberal na atual fase do capitalismo e as transformações no mundo do trabalho, articuladas às metamorfoses culturais, políticas e sociais desencadeadas no mundo nos últimos 30 anos.


80 horas/aula


O curso Ser Jovem, Ser CUT, Ser Cidadão está estruturado em três módulos, totalizando uma carga-horária de 80 horas/aula. O segundo módulo priorizará o papel da organização sindical na história recente do País, considerando que a CUT ocupou papel primordial nas lutas enfrentadas pela classe trabalhadora nas últimas décadas.


O terceiro e último módulo será uma espécie de síntese lógica dos outros dois módulos. 


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO